1 - É necessário ativar o serviço?
2 - Posso enviar um Claro Foto para várias pessoas ao mesmo tempo?
3 - Meu celular envia Torpedos. Eu também posso enviar um Claro Foto?
4 - Posso enviar ou receber um Claro Foto quando estiver em roaming nacional ou internacional?
5 - O meu celular não está configurado, como posso proceder?
6 - Recebi um Torpedo solicitando que eu visualize minha mensagem no site. O que preciso fazer?
7 - Eu pago para receber um Claro Foto?
8 - Meu celular não é compatível com o Claro Foto, mesmo assim consigo visualizar as minhas mensagens?
9 - Como faço para enviar um Claro Foto para um endereço de e-mail?
10 - Não estou conseguindo visualizar minhas mensagens no Claro Idéias. O que preciso fazer?
1 - É necessário ativar o serviço?
O serviço é ativado automaticamente quando você envia ou recebe um Claro Foto pela primeira vez. Quando isso acontecer, um Claro Foto com uma mensagem de boas-vindas será enviado para o seu celular confirmando a ativação.
2 - Posso enviar um Claro Foto para várias pessoas ao mesmo tempo?
Não, você pode enviar um Claro Foto para uma pessoa de cada vez.
3 - Meu celular envia Torpedos. Eu também posso enviar um Claro Foto?
Para saber se o seu celular pode enviar um Claro Foto, consulte o item Celulares Compatíveis na página do serviço. Caso o seu celular seja compatível apenas com Torpedos (mensagens de texto) você não poderá enviar um Claro Foto (mensagens multimídia ou MMS).
4 - Posso enviar ou receber um Claro Foto quando estiver em roaming nacional ou internacional?
Sim, desde que a operadora visitada tenha acordo de roaming de dados GRPS/EDGE com a Claro. Em roaming nacional e internacional, além da tarifa pelo envio do Claro Foto, você será tarifado pelo tráfego de dados GRPS/EDGE ao enviar ou visualizar um Claro Foto recebido.
5 - O meu celular não está configurado, como posso proceder?

Você pode ligar para o Atendimento Claro 1052 ou configurar com as informações abaixo:
Portadora de dados: GPRS
Ponto de acesso (APN): mms.claro.com.br
IP: 200.169.126.10
Usuário: claro
Senha: claro
Homepage: http://mms.claro.com.br

6 - Recebi um Torpedo solicitando que eu visualize minha mensagem no site. O que preciso fazer?
No site Claro Idéias, basta acessar a página do serviço Claro Foto, digitar o número do seu celular e a senha recebida por Torpedo. Para visualizar a mensagem você precisa ter o software QuickTime (última versão) instalado no seu computador.
7 - Eu pago para receber um Claro Foto?
Você não paga nada para receber as mensagens enviadas por outras pessoas para o seu celular. Caso você receba um Torpedo com um link e queira visualizar sua mensagem via WAP Push, o tráfego de dados GRPS/EDGE será tarifado.
8 - Meu celular não é compatível com o Claro Foto, mesmo assim consigo visualizar as minhas mensagens?

Se o seu celular não é compatível, mas tem acesso WAP Push, você poderá visualizar a mensagem através de um link que você receberá por Torpedo, quando alguém lhe enviar um Claro Foto. Para visualizar sua mensagem via WAP Push, o tráfego GRPS/EDGE será tarifado. No mesmo Torpedo você vai receber uma senha caso queira visualizar sua mensagem no site Claro Idéias.

Se o seu celular não é compatível, e você não tem WAP Push, você receberá um Torpedo com uma senha para visualizar sua mensagem no site Claro Idéias.

9 - Como faço para enviar um Claro Foto para um endereço de e-mail?
Você deve escolher a opção Mensagem Multimídia ou MMS do seu celular, inserir o arquivo desejado, escolher opção enviar mensagem e, ao invés de colocar um número, digitar o endereço de e-mail do destinatário e selecionar a opção enviar.
10 - Não estou conseguindo visualizar minhas mensagens no Claro Idéias. O que preciso fazer?
Você deve ter o QuickTime instalado no seu computador. Se você tiver algum problema para ver seus vídeos ou escutar mensagens com áudio, recomendamos que você atualize o QuickTime para última versão disponível do programa.