1 - Tenho uma agenda de contatos no meu celular GSM e gostaria de usar o Claro Contatos pelo site. Como fazer?
2 - Inseri e editei meus contatos pelo meu celular, porém as alterações não aparecem no site, o que pode estar acontecendo?
3 - Comprei um novo Claro Chip, porém não troquei o número do meu celular e quero continuar utilizando o Claro Contatos, como proceder?
4 - Comprei um novo Claro Chip com um novo número de celular e quero continuar usando o Claro Contatos, como devo proceder?
5 - Meu celular tinha um Claro Chip 32K com todos meus contatos e agora comprei o Claro Chip 64K para usar o Claro Contatos. O que devo fazer?
1 - Tenho uma agenda de contatos no meu celular GSM e gostaria de usar o Claro Contatos pelo site. Como fazer?
Nos celulares GSM existem duas formas de salvar seus contatos telefônicos, no Chip e no celular.

Se os contatos estiverem no celular siga as instruções do seu manual do aparelho para transferir os contatos do celular para o chip. Os contatos estando no chip é possível utilizar o Claro Contatos para sincronizar as informações.

Se os contatos já estiverem no chip é só utilizar o serviços e garantir que você sempre terá disponível os contatos telefônicos gravados.

Para usar o Claro Contatos é necessário um celular GSM com Claro Chip de 64k. No seu celular acesse o Menu Claro, escolha a opção Contatos e em seguida Sincronizar. Depois acesse a página do serviço, aqui no site Claro Idéias. Na página de Contatos você altera e insere novos contatos na agenda. Para salvar as modificações clique em Sincronizar.

Guardar os contatos telefônicos no Chip garantem que mesmo mudando de aparelho você não precisa realizar a transferência dos contatos.
2 - Inseri e editei meus contatos pelo meu celular, porém as alterações não aparecem no site, o que pode estar acontecendo?
Se você editar e inserir contatos diretamente pelo seu celular, para que suas alterações sejam salvas no Claro Contatos, deverá sincronizar sua agenda. Para isso acesse o Menu Claro do seu celular, escolha a opção Contatos e em seguida Sincronizar.
3 - Comprei um novo Claro Chip, porém não troquei o número do meu celular e quero continuar utilizando o Claro Contatos, como proceder?
Se você já usava o Claro Contatos e comprou um novo Claro Chip 64K, e não mudou o número do seu celular, basta sincronizar sua agenda pelo site, clicando em Restaurar Contatos no Claro Chip. Aparecerá uma mensagem alertando que se existirem contatos já cadastrados no seu Claro Chip, eles serão apagados e substituidos pela agenda salva no site.
4 - Comprei um novo Claro Chip com um novo número de celular e quero continuar usando o Claro Contatos, como devo proceder?
Se você já usava Claro Contatos e comprou um novo Claro Chip 64K com um novo número de celular, sincronize sua agenda pelo site clicando em Restaurar Contatos no Claro Chip e escolha a opção de restaurar para novo número. Você receberá um torpedo no seu celular, com uma nova senha. Entre novamente na página do serviço, mas agora com seu novo número e senha.
5 - Meu celular tinha um Claro Chip 32K com todos meus contatos e agora comprei o Claro Chip 64K para usar o Claro Contatos. O que devo fazer?
Antes de retirar o Claro Chip 32K do seu celular, você deve copiar seus contatos do seu chip para a agenda do celular. Em seguida, insira o Claro Chip 64K no seu celular e transfira a agenda para o seu novo chip.

Se preferir, você pode ir até uma loja da Claro para fazer a cópia da agenda do Claro Chip 32K para o seu novo Claro Chip 64K e sincronizar com o Claro Contatos.

Caso você não tenha mais seu Claro Chip 32K para copiar sua agenda, você deverá incluir seus contatos novamente no seu Claro Chip de 64K e sincronizar com o Claro Contatos.